O bloco pega e não se apega veio às ruas pela primeira vez em 2009. Mobilizou toda a região do baixo-sul baiano, carente de grandes eventos, além de gerar turismo e consequêntemente renda para a população Wenceslau-guimaraense. Com o sucesso, pôde-se dar continuidade ao evento nos anos que se sucederam, sempre superando as edições anteriores com atrações, estrutura e público. Hoje, o bloco pega e não se apega é uma marca de sucesso.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Wenceslau Guimarães, Cidade sede do Bloco Pega enão se Apega

História: A formação de um povoado, denominado Laje do Rio das Almas, no final do século passado, deu origem ao atual município de Wenceslau Guimarães. Elevada a distrito em 1919, recebia a denominação de Palmeiras, sob a jurisdição de Nova Boipeba. Município criado com território do distrito de Indaiá e parte do território do distrito de Nilo Peçanha, desmembrados de Nilo Peçanha, por força de Lei Estadual, de 19/07/1962, com a denominação de Wenceslau Guimarães. O município de Wenceslau foi criado através da lei nº. 1.728, sancionada pelo então governador Dr. Juracy Magalhães.


Wenceslau Guimarães é um município brasileiro do estado da Bahia localizado na Região do Baixo-sul, à 290 km da capital Salvador, faz divisas com muitas cidades como Gandu, Jaguaquara, Nilo Peçanha e Teolândia, além de ficar próximo de muitas outras como Valença, Pres. Tancredo Neves, Ibirataia, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus, Piraí do Norte, Itamari, Nova Ibiá, facilitando ainda mais, a visitação ao município durante festejos. Sua população, segundo estimativa do IBGE em 2004 era de 27.672 habitantes. Sua extensão territorial é de 661,794 km², sendo possuidor dos títulos de maior produtor nacional de graviola e banana-da-terra. Os Wenceslau-guimaraenses são conhecidos como um povo muito festivos, alegres e trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário